terça-feira, 30 de outubro de 2012

Finalmente a "refundação" .....

Finalmente o Dr. Passos está  a chegar aonde sempre quis. No meio de um plano absolutamente suicida para o país, onde o faz assumir o papel de devedor sem possibilidade de negociação, pondo nas mãos dos credores o nosso futuro, e subjugando toda a estratégia à lógica de "pagar aos credores", "no prazo estabelecido" e "custe e que custar", e limitando draconianamente todos os outros tipos de gasto público, chegamos finalmente ao fim último esta estratégia: tentar alterar para sempre os equilíbrios sociais que existiam e o papel de cada um de nós na sociedade do futuro, através da "Refundação".

Com este belo termo está em marcha o ataque final ao país que conhecemos nas últimas 3 décadas e ao caminho que, mal ou bem, se vinha fazendo no sentido de sermos uma sociedade mais democrática, mais justa, menos desigual, mais decente. Estará certamente em causa a privatização da educação, da saúde e da educação, e a criação de um Estado mínimo para os muito pobres terem acesso a serviços de quarta categoria.

Espero que este triste PS (um dos piores que conheci desde que acompanho a política nacional) não morda o isco porque senão estaremos à beira da catástrofe ....

Sem comentários: